Boa Tarde, hoje é dia 18 de Agosto de 2025 - São Paulo / SP Cadastre seu Imóvel   |   Fale Conosco
 
Principal Quem Somos Venda Aluguel
Tipo: Cidade: Valor Mínimo Dormitórios:
Finalidade: Bairro: Valor Máximo
Pesquisar por Código
 
           Principal
           Quem Somos
           Fale Conosco
 
 Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
0979 Repita ao lado:
redesp_facebook1.pngredesp_whatsapp1.png

EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO DE CORRETOR DE IMÓVEIS

03/10/2018

noticias

Ameaças e diversas formas de coação levaram os diretores do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-PI) a solicitar apoio ao Comando Geral da Polícia Militar, no sentido de combater o exercício ilegal da profissão. A parceria prevê a cooperação para a repressão ao falsos corretores de imóveis durante as fiscalizações do Conselho em todo o Piauí. Os fiscais do Creci poderão acionar o serviço telefônico de emergência 190 para que as providências sejam tomadas pela PM.

A assinatura do Termo de Cooperação Técnica foi feita na manhã desta terça-feira, dia 23, na sede do Comando Geral da PM, por meio do comandante Coronel Lídio Rodrigues Filho e o presidente do Creci, Nogueira Neto, além dos fiscais e diretores da entidade. “A partir de agora, o trabalho será desenvolvido em parceria com a Polícia Militar e deve resultar em prisões em flagrante e indiciamento em inquérito. Nosso trabalho também estará voltado para proteger a sociedade dos falsos corretores”, afirmou o comandante geral da PM, Cel. Lídio Filho.

De acordo com Nogueira Neto, presidente do Creci, a prática do exercício ilegal da corretagem de imóveis é uma grande preocupação para o Conselho, devido ao crescente número de pessoas que atuam como falsos corretores de imóveis. “Com esse apoio mais efetivo da Polícia Militar vamos intensificar ainda mais o nosso trabalho de fiscalização. Nosso foco é garantir segurança a todas as pessoas durante uma transação imobiliária e com a Polícia atuando conjuntamente, os falsos corretores serão combatidos mais rapidamente”, frisou.

Somente este ano, foram realizados 293 autos de infração em apenas uma semana. Entre as principais irregularidades está a facilitação e/ou atuação ilegal da profissão. Os fiscais autuaram 60 pessoas e imobiliárias exercendo ilegalmente a profissão. Foram lavrados também 45 autos contra corretores de imóveis que facilitavam e acobertavam o exercício ilegal.
Fonte: Proparnaiba

Visão Pedroso Marques Imóveis: Cuidado ao negociar seu imóvel, pois não envolve apenas a idoneidade da pessoa que está te atendendo, mas também conhecimentos sobre Negócios Imobiliários, ou seja, você vai investir ou vender um bem de valor agregado alto com qualquer pessoa?
Para se tornar um Corretor de Imóveis, tem que se formar em TTI (Técinico em Transações Imobiliárias), sendo assim, não é qualquer pessoa que pode sair vendendo por aí, muito menos fazer um negócio seguro. Se tornando um corretor, a pessoa é credenciada ao Creci, que a fiscaliza e é pessoa sujeita de denúncia caso pratique alguma irregularidade, ficando o negócio seguro. Se "aprontar", pode ser caçado, responder pelo ato e perder o direito de atuar. Se não for corretor, você terá que descobrir onde a pessoa estará e procurar seus direitos, apenas, não podendo contar com o Creci.
Dica: Pegue sempre o número do Creci do corretor (e da imobiliária, quando tiver) que estiver te atendendo e pesquise no site do
Creci - SP  para ver se a situação cadastral dele está em ordem (não aceite o Creci do Gerente dele - quando for em imobiliária com vários corretores), pois se assim for, o corretor que está te atendendo não tem Creci e dará na mesma. Exija o Creci de quem está te atendendo! Apenas quando for estagiário, não terá número de Creci, mas terá a carteira de estagiário com data de validade. Se ver, denuncie, assim você não será uma vítima nem deixará que outros sejam.


 

Informe o número correto
icone-whatsapp 1
 
Quem Somos | Cadastre seu Imóvel | Imóveis para Venda | Imóveis para Aluguel | Fale Conosco

       A Pedroso Marques
Corretor e Avaliador de Imóveis

Intermediação de Compra, Venda, Locação, Administração e Avaliação de imóveis Particular e Judicial.         
                                                                                                      
Angelo Pedroso Marques
Creci.: 146205F CNAI: 30338


 (11) 97628-1108 (WhatsApp)
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.